A Associação

A Associação de Directores de Segurança de Portugal (ADSP), foi criada no dia 19 de Fevereiro de 2008, teve na sua origem um grupo de Auditores e Professores do Programa Especializado de Segurança do Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Universidade Católica (UCP), cuja intenção é promover a qualificação académica, técnica e profissional dos Directores de Segurança em Portugal.

Os fins profissionais e sociais que estão configurados nos Estatutos da ADSP, projectam ao serviço da Segurança e da Cidadania, os seus profissionais como detentores de valências qualificadas em elevados padrões proficientes.

A figura do Director de Segurança surgiu com a reestruturação do sector da Segurança Privada ocorrida em 2004 durante a preparação para o "Euro2004". Serão estes os principais objectivos desta Associação, para assim poder contribuir para uma Ética Deontológica deste responsável na sociedade portuguesa. Queremos elevar os padrões dos responsáveis imersos no mundo da Segurança.
O reconhecimento dos profissionais que durante anos prestaram relevantes serviços no sector da Segurança é também uma das metas da ADSP, tratando de elevar, tanto o prestígio profissional, como o reconhecimento social.

Queremos criar um espaço que seja um verdadeiro ponto de Encontro, partilha, informação e promoção, divulgando soluções para problemas de segurança actuais. Desde divulgar Lições Aprendidas, a promover debates especializados em determinadas matérias, tendo em consideração a sua especificidade, é nosso desejo promover um Centro de Excelência. Pois temos consciência que é asim que podemos contribuir para uma sociedade mais tranquila, logo, mais desenvolvida. Este Centro de Excelência quer contribuir com um amplo conhecimento disseminado nas diversas disciplinas que queremos abordar na formação dos Directores de Segurança, inserido num amplo colectivo de especialistas que desenvolvem o seu saber no campo da segurança, quer pública quer privada.

O fruto deste labor, que se apresenta como tarefa gigantesca à Associação, reside no ordenamento, no âmbito da Segurança Privada, da figura do Director de Segurança. Este será um passo importantíssimo para o reconhecimento profissional dos dirigentes que desenvolvem ou que irão desenvolver o seu trabalho no sector da segurança.

A Associação de Directores de Segurança de Portugal quer manter uma estreita colaboração com a Administração do Estado, através do Ministério da Administração Interna, em futuros desenvolvimentos no quadro legal da segurança. Quer tomando parte em grupos de trabalho, quer opinando em matérias que podem afectar os profissionais que desenvolvem o seu esforço no sector da segurança.

A formação superior universitária, que a grande maioria dos associados possui, aliada a uma experiência ou formação especializada, deve habilitar os Directores de Segurança a lugares onde a responsabilidade é elevada e deve ser assumida com padrões de profissionalismo elevados. Os Associados da ADSP são logo à partida reconhecidos, no actual quadro legal, como profissionais do sector capacitados para o efeito, beneficiando de um conjunto de informações e experiências exclusivas da ADSP.

A Associação de Directores de Segurança de Portugal quer ser composta por associados que exercem cargos de dirigentes de Segurança, em entidades financeiras, de chefia de departamentos de segurança em empresas públicas ou privadas, responsáveis de empresas de serviços de segurança, graduados de forças de segurança e militares, quer ser uma entidade grandemente representativa que aglutine a diversidade dos interesses dos responsáveis da Segurança.

Ao promover um melhor, mais aprofundado e especializado conhecimento, através de acções formativas de aperfeiçoamento e especialização, a Associação de Directores de Segurança de Portugal quer gerar um verdadeiro conhecimento de segurança que sirva como património intelectual que valorize os seus Associados, e assim promova, com eficácia, a segurança em Portugal.

 

CALENDÁRIO de EVENTOS

Não existem eventos no calendário
novembro 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Este Site utiliza Cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante!