Comunicados

ADSP, Comunicado sobre a tragédia de Pedrogão Grande

A dimensão da tragédia não pode deixar ninguém indiferente e por isso a Associação dos Directores de Segurança de Portugal expressa o seu luto por todos aqueles que perderam as suas vidas e manifesta a sua solidariedade e preocupação por todos aqueles que lutam para se manterem entre nós bem como por todos os que sofrem com a morte dos seus entes queridos.

Manifestamos também o nosso profundo reconhecimento pela coragem e o trabalho inesgotável de todos aqueles que abnegadamente combatem os incêndios e apoiam as populações incluindo os que foram enviados por países que se solidarizaram connosco.

Depois do socorro há que honrar os mortos, apoiar os feridos e todos aqueles que ficaram numa situação difícil em resultado desta calamidade, mas também será o momento para se reflectir sobre as causas de tamanho horror.

A ameaça permanente que constitui a floresta em Portugal que ano após ano vem consumindo vidas e bens e que este ano atingiu uma dimensão única e apocalíptica obriga a uma intervenção urgente e efectiva sobre o seu ordenamento e a fiscalização do cumprimento das leis existentes para que não continue criminosamente a cercar casas e estradas que em vez de locais de refúgio ou de fuga se transformam em locais de terror e de morte.

Está claro para a ADSP que o paradigma dos fogos florestais tem de mudar! Tem de se agir ao longo do ano, apostando essencialmente na prevenção, uma vez que, nestas alturas, o combate é sempre insuficiente, dada a dimensão do desastre…. A segurança depende em 99% da prevenção e neste caso está quase tudo por fazer.

A Direcção
18/06/2017

Marcações: ADSP,, Pedrogão Grande, Tragédia de Pedrogão

Imprimir Email

CALENDÁRIO de EVENTOS

Não existem eventos no calendário
novembro 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Este Site utiliza Cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante!