O sistema Android está a espiá-lo?

avast secureline1 d8eeeCom o desenvolvimento tecnológico, cresce a violação da privacidade dos utentes dos atuais sistemas de comunicação, baseados nas tecnologias de consumo massificado, facto que só surpreende, os menos avisados.

Os avisos surgem um pouco de todos os lados, bastando naturalmente, sem entrar em traumas de perseguição, estar-se atento às informações que chegam via comunicação social, uma vez que as instituições responsáveis pela segurança dos cidadãos, ainda não acompanham o desenvolvimento tecnológico, in real time.

O Jornal Económico, publica esta semana um artigo assinado por Mariana Bandeira, sob o título: 'A sua aplicação Android está a espiá-lo?'.

Refere aquele Jornal reportando notícia da Fortune, que um grupo de "investigadores da Universidade Técnica Alemã de Braunschweig encontrou 234 aplicações Android, contêm o código SilverPush, que ouve sinais ultra-sónicos incorporados em media ou emitidos por beacons [sinalizadores de ultrassons]".

A monitorização de dispositivos é uma ameaça séria à privacidade dos utilizadores, pois permite espiar os seus hábitos e atividades”, escreveram os investigadores, segundo a revista de negócios norte-americana.

LER A NOTÍCIA COMPLETA (Jornal Económico)

CALENDÁRIO de EVENTOS

Não existem eventos no calendário
novembro 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Este Site utiliza Cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante!