ADSP em Milão debate Segurança Privada

A ADSP (Associação dos Diretores de Segurança de Portugal) participou a convite da AIPSA na  “International Corporate Security Conference” no dia 15 de Novembro, no Auditório da Bosch Itália em Milão, com algumas das principais associações de Diretores de Segurança na Europa representando países como Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália e Reino Unido, tendo partilhado experiências através da apresentação das suas organizações como associação, com foco na sua estrutura legal e legislação nacional sobre a Segurança Privada, contatos com as partes interessadas públicas (stakeholders) e a importância da formação académica (licenciatura) na profissão do Diretor de Segurança.

As apresentações estiveram a cargo dos seus representantes, nomeadamente, da Alemanha (Volker Wagner - Presidente ASW), da Itália (Angelo Ruocco - Vice-Presidente AIPSA), do Reino Unido (Rick Mountfield - Diretor Executivo do Instituto de Segurança), da Bélgica (Yvan de Mesmmaeker - Presidente ECSA), de Espanha (Eduard Zamora - Presidente ADSI) e de Portugal (José Meneses - Vice Presidente ADSP).  O representante Francês, que tinha previsto estar presente, pediu desculpas referindo ter tido um problema de última hora que o impediu de estar presente, "prometendo" faze-lo na próxima reunião que se prevê para Maio de 2020, em local ainda a definir (Londres ou Paris).

ADSP confer FIOpt 62bbbA moderação esteve a cargo  de Gianluca di Feo - vice-editor do La Repubblica, tendo estado presente também Angelo Tofalo - subsecretário do Ministro da Defesa italiano .

No final, as partes reunidas em sala estabeleceram um Memorando de Entendimento (MOU) de forma a serem criadas condições para reforçar posições no seio da Europa para que no futuro a Federação Europeia de Diretores de Segurança (EFSSM) seja um parceiro forte na criação de legislação sobre a Segurança Privada a nivel europeu.

"Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE"