Comunicados

Resposta a denúncia apresentada por um associado

Denuncia 7d0e1

A ADSP apresentou junto da DNPSP um pedido de esclarecimento após denúncia por parte de um associado que viu recusada a sua candidatura a gestor/director de segurança de um clube da I Liga, através de e-mail de resposta ao candidato, da não aceitação do seu certificado do curso de diretor de segurança ministrado na UAL por "infelizmente, os documentos apresentados não são suficientes para a posição de Diretor de Segurança. Com as novas exigências, a Liga aponta para um Curso de Diretor de Segurança, na Universidade Fernando Pessoa, que tem início no dia 20 de Novembro e fim a 6 de Março 2020, presencialmente no Porto ou com a possibilidade de videoconferência. As condições de preço são 850€, com inscrição através da Liga.".

Face ao exposto a ADSP solicitou a intervenção da DNPSP, junto da Liga, para que fosse esclarecida a situação e reposta a legalidade.

Continue a leitura

Imprimir Email

Alteração Regime Segurança Privada

Diário da República 87d52A ADSP informa que foi publicada a Lei n.º 46/2019, de 8 de julho de 2019, que vem alterar o regime do exercício da atividade de segurança privada e da autoproteção, procedendo à alteração nº1 à Lei n.º 34/2013, de 16 de maio de 2013.

A nova lei entrará em vigor a 7 de setembro, (60 dias após a sua publicação), o que significa que só após esta data serão aplicáveis as alterações agora introduzidas à Lei nº 34/2013 pela Lei nº 46/2019 (conforme Art.º 7.º da lei n.º 46/2019).

Este diploma vem alterar algumas questões relacionadas com o âmbito de aplicação do Regime Jurídico de Segurança Privada, com a obrigatoriedade de adoção de medidas e sistemas de segurança, com a instalação de dispositivos de alarme com sirene e com os requisitos técnicos e legais dos sistemas de videovigilância.

 

PS: Esta informação foi avançada aos associados na data da publicação em Diário da República

Imprimir Email

"Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE"