Notícia

CARTÕES-FACA à venda na Internet

O Jornal de Notícias do passado dia 2 de Setembro, publica sob o título "CARTÕES-FACA À VENDA NA INTERNET POR UM EURO, VÃO DAR CADEIA", o artigo da autoria do jornalista Roberto Bessa Moreira, sobre "Armas Dissimuladas", que podem ser adquiridas na Internet por muitos poucos euros.

Em declarações ao jornalista, o Presidente da ADSP, Ludovico Jara Franco, refere-se aos “card sharp”, os cartões de plástico semelhantes a um cartão de crédito que escondem uma faca, que já são puníveis por lei, com pena de prisão até quatro anos ou com pena de multa até 480 dias.

Segundo o Presidente da ADSP, este “card sharp” é um problema sério pelas suas caraterísticas, uma vez que passa pelos atuais detetores de metais, sem emitir qualquer sinal que o denuncie.

PDF do artigo JN "CARTÕES-FACA À VENDA NA INTERNET POR UM EURO, VÃO DAR CADEIA"

ADSP reune com Grupos Parlamentares na Assembleia da República

AUDIÊNCIAS COM OS GRUPOS PARLAMENTARES DO BLOCO DE ESQUERDA E DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

ADSP Assembleia da República 300 4ae47Na sequência dos pedidos de audiência enviados a todos os Grupos Parlamentares, nos passados dias 20 e 21 do corrente mês, uma delegação da ADSP foi recebida, respectivamente, pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, na pessoa da deputada Sandra Cunha e do assessor do grupo parlamentar Vasco Barata e pelo grupo parlamentar do PCP, na pessoa do deputado Jorge Machado e do assessor do grupo parlamentar Francisco Pereira.

A delegação da ADSP, composta pelo Presidente, Coronel Ludovico Jara Franco, pelo Presidente da Assembleia Geral, Eng.º José Valente, pelo Secretário-Geral, José António Meneses, pelo Vogal e Tesoureiro Francisco Oliveira, bem como por um grupo de associados especialistas em diversas áreas da Segurança, transmitiu a estes grupos parlamentares as suas preocupações e sugestões, relacionadas com a proposta de alterações à Legislação de Segurança Privada.

De realçar que as delegações da ADSP foram muito bem recebidas e que as suas preocupações convergiram, em alguns aspectos, com as destes grupos parlamentares, tendo ficado canais abertos para partilha de informação e colaboração.

CAMPANHA COMEMORATIVA DO 10.º ANIVERSÁRIO DA ADSP

adsp ual 300 0f6c6Para assinalar o 10.º aniversário, a ADSP e a Universidade Autónoma de Lisboa acordaram proporcionar, durante todo o ano de 2018, um desconto adicional de 10% sobre o valor da propina de todos os cursos que desenvolvem em parceria e que passará assim a ser de 20% para todos os associados da ADSP bem como para todos os alunos e ex-alunos da UAL.

Continue a leitura

ADSP: Retomadas as Conversas ao Fim da Tarde

logo smallSão retomadas na próxima quinta-feira, 18 de Janeiro, pelas 18H00, na sede da ADSP, as "Conversas ao Fim da Tarde" com a apresentação do Pack Táctico de Hemorragias pelo parceiro SENILIFE.

Será sorteado um Pack entre os participantes inscritos. As inscrições são limitadas e devem ser feitas para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Conversas ao Fim da tarde (pdf)

"Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE"