O ciberataque de sexta feira pode repetir-se

PREVENÇÃO internet ALg ec9ceO ciberataque que na sexta-feira atingiu cerca de 200 mil computadores em 150 países nos quatro continentes, pode repetir-se esta semana, alerta a Europol.

Segundo a polícia europeia, estima-se que muitos mais equipamentos sejam afetados esta segunda feira, com o regresso ao trabalho de milhares de trabalhadores, que na sexta feira, não se encontravam ao serviço, referia o responsável da Europol em declarações à BBC.

Como se trata de um ataque global, as autoridades de segurança nacionais e internacionais, recomendam que para proteção, deve desligar o seu equipamento da internet, fazer um backup do disco, antes de se voltar a ligar, protegendo toda a informação, na eventualidade de vir a ser alvo de ataque ao retomar a ligação.

Para mais informação acerca deste ciberataque, anexamos alguns links para a notícia:

- jornaldenegocios.pt/ciberataque-afectou-150-paises-e-pode-agravar-se-esta-segunda-feira

- dinheirovivo.pt/britanico-ajudou-a-parar-o-ataque-cibernetico-por-10-euros/

-.jornaleconomico.sapo.pt/ataque-cibernetico-twitter-mostra-em-tempo-real-pagamento-dos-resgates-em-bitcoin-ja-foram-pagos-31-mil-euros

Ainda em termos de prevenção de segurança, recomendamos a leitura do artigo abaixo, sobre uma ferramenta que permite com alguma fiabilidade identificar perfis falsos no facebook.

- noticiasaominuto.com/perfil-desconhecido-no-facebook-veja-se-e-falso-com-esta-extensao

Marcações: Ciberataque

"Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE"