Informação e regulamentação sobre DRONES

voanaboa a1a16O céu de Portugal tem vindo a ser utilizado de forma crescente por um novo tipo de aeronaves, os drones. Voar envolve muitos riscos, podendo pôr em causa a segurança de pessoas e bens, bem como das outras aeronaves.

Neste momento, os países europeus ainda não dispõem de uma legislação harmonizada. Mas, em Portugal, já existem novas regras.

A ANAC é a autoridade que regula a aviação civil em Portugal e elaborou um regulamento que estabelece as normas aplicáveis à utilização de aeronaves civis não tripuladas, usualmente conhecidas como “drones”.

Para divulgar as novas regras e promover a utilização de drones de forma segura e responsável, a ANAC criou a campanha Voa na Boa, que estará presente nos principais órgãos de comunicação social e convidará os utilizadores a visitarem o site "Voa na Boa", onde encontram a informação de que necessitam.

Marcações: Drones

"Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE"