REUNIÃO CONSELHO SEGURANÇA PRIVADA

COMUNICADO – REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA PRIVADA DE 28-04-2021

No passado dia 28 de Abril de 2021 reuniu-se no Ministério da Administração Interna, sob a presidência de S.Exa. o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Juiz Desembargador Antero Luís, o Conselho da Segurança Privada. A ADSP, membro permanente daquele Conselho foi representada pelo seu Presidente.

Na reunião foram aprovados por unanimidade a acta da reunião anterior, de 28 de Outubro de 2020 bem como o Relatório Anual de Segurança Privada (RASP) de 2020 que enviamos por e-mail a todos os associados e já disponível no nosso site.

O RASP de 2020 foi já elaborado num novo formato aprovado na reunião anterior do CSP e que permite os contributos das diferentes associações e sindicatos com assento naquele Conselho. Para além da AES e do STAD, a ADSP foi a outra associação que aproveitou a oportunidade para introduzir no RASP a sua análise evolutiva das principais alterações e problemas que em 2020 se verificaram na segurança privada e sobretudo na perspectiva dos directores de segurança e que mereceram especial destaque na apresentação do RASP feito naquele Conselho pelo Exmo. Director do Departamento de Segurança Privada, Superintendente Pedro Gouveia.

Na reunião foi ainda referido que já foram realizadas quatro acções de formação para as equipas multidisciplinares de inspecção constituídas por elementos da ACT, SS e DSP/PSP que carecem de três despachos que estão em curso para que iniciem as acções inspectivas comuns.

Foi ainda referido que a Portaria das taxas a pagar no âmbito da segurança privada se encontra para aprovação no Ministério das Finanças e a Portaria da Formação será distribuída em breve para análise pelos membros daquele Conselho.

Foi distribuído pelos conselheiros um ofício [distribuido por mensagem aos associados(as)] que informa dos licenciamentos que foram suspensos, cancelados ou caducaram entre 01/01/2020 e 22/04/2021.

RELATÓRIO ANUAL DE SEGURANÇA PRIVADA 2020