Proposta de inclusão na vacinação prioritária de vigilantes

O Presidente da ADSP, através do Director do Departamento de Segurança Privada, solicitou ao Ministro da Administração Interna que no processo de revisão do plano de vacinação contra a Covid-19 que está a decorrer sejam incluídos como prioritários muitos vigilantes que diariamente estão potencialmente expostos à contaminação, conforme missiva que se transcreve.
Exmo. Senhor 
Superintendente Pedro Gouveia
M.I. Director do Departamento de Segurança Privada da PSP
 
Sendo público que está em curso um processo de revisão do plano de vacinação contra a Covid-19 tornando prioritária a vacinação de políticos e bombeiros, importa incluir nessa revisão como prioritários muitos vigilantes, pelo menos aqueles que estão antes da “linha da frente”, na maioria dos casos, o primeiro contacto dos doentes em hospitais, centros e outras unidades de saúde onde estão altamente expostos e com muito pouca protecção ao contágio.
Assim, solicito a V.Exa. que promova esta nossa proposta através do Ministério da Administração Interna para que também os vigilantes da segurança privada altamente expostos ao contágio venham a ser contemplados como prioritários na vacinação contra a Covid-19.
 
Com os melhores cumprimentos e elevada consideração
Ludovico Jara Franco